As aventuras da minha Maia

sexta-feira, março 10, 2006

De ansiedade a felicidade

O parto estava previsto para 12 de Julho. Apesar de normal o atraso, eu estava muito ansiosa.
Dia 21 nasceu o Afonso, filho dos meus amigos Ana e Alexandre, e eu cada vez mais ansiosa.
Dia 22 a parteira e amiga, Eilis, passou por Tomar a visitar-nos. Fomos à praia fluvial, refrescar-nos na água calma e morna. Em casa ao jantar, fizemos caril e bebemos um copo de vinho. A lua tava cheia, assim como a minha barriga.
Dia 23 a Eilis foi para Peniche assistir outra grávida. Eu, o Pedro e os cães fomos dar um passeio a pé até ao Sude Pedra. Ao jantar voltei a comer algo picante e ao serão um copo de Moscatel. Dizem que provoca contrações. A minha insegurança aumentava.

Às 5 horas de dia 24 de Julho começaram as contrações fortes de 5 em 5 minuto, tomei banho, e com a ajuda do Pedro tentava relaxar ao caminhar pelo corredor ao ritmo da respiração.
A Eilis veio de Peniche num instante.
Ás 10 horas da manha começou a vontade de empurrar.
Mas só as 11 horas é que estava completamente dilatada.
Por 2 ou 3 vezes quiz desistir. Mas quando senti a sua pequena cabeça a quer sair, soube que tinha de ser, que era a hora dela. Deixei de ter medo e de estar ansiosa, passei a sentir-me aliviada e feliz. Tudo aconteceu como eu esperava e nao mudava a nossa hora em nada.

Benvinda minha querida Maia.
posted by Abelhita Maia at 11:41 da tarde

1 Comments:

foi tão emocionante telefonar e o papá dizer: acabou agora mesmo de nascer!! que pontaria! e que alegria a nossa, que nessa noite acabamos por celebrar o nascimento da piquena, com um jantar e convivio quase exclusivamente, ainda que por acaso, feminino, no pátio das cantigas da ti sónia!!
beijos grandes

30 de março de 2006 às 18:50  

Enviar um comentário

<< Home